quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sugestões de Filmes

              Algumas sugestões de filmes a serem utilizados na catequese de primeira eucaristia, perseverança ou crisma para uma evangelização renovada que aponta exemplos para nós de pessoas que dedicaram a vida a Deus.
                                  Dom Bosco-Uma Vida para os jovens

        O filme mostra a emocionante história de São João Bosco, fundador dos Salesianos e da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, conhecido como Apóstolo da Juventude, que por inspiração divina dedicou a vida à evangelização dos jovens baseada na alegria e no serviço.Modelo de fé e exemplo para catequistas e educadores.Na segunda parte do filme vemos São Domingos Sávio, o menino que viveu o lema: Antes morrer do que pecar, exemplo para catequizandos e crismandos de fé e amor a Deus.
Download:Parte 1:http://www.youtube.com/watch?v=uEtUcWD6s1M
               Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=HLqljZgoM4U
Santo Agostinho[2010]
       Excelente exemplo para juventude, o filme retrata a vida de Agostinho que levava uma vida desregrada, mas que ouve a voz de Deus que lhe fala repetidas vezes: "Tolle, lege""tolle, lege"("toma e lê"), abrindo ao acaso a Epístola de Paulo aos Romanos que diz: "Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes.Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites", o que o faz mudar totalmente de vida: rejeitando as tentações da carne, defendendo a fé católica e buscando fazer sempre a vontade de Deus, a quem ele dizia:" Tarde te amei". O Papa Bento XVI, ao ver o filme, afirmou: “Esperemos que muitos, vendo este drama humano, se permitam encontrar pela Verdade e encontrem, ao mesmo tempo, a Caridade".
Clara e Francisco
Chamados por Deus a viver a perfeição do Evangelho, Clara e Francisco trocaram o conforto da família para viver a corajosa opção de seguir Jesus na mais absoluta e total pobreza. De sua resposta generosa, teve início na Igreja a grande Família Franciscana, com sua mensagem de paz e de amor, hoje espalhada no mundo inteiro.Realmente o melhor filme sobre a vida dos grandes santos: Clara e Francisco, que mostraram que para seguir a Cristo é necessário levar a Cruz a cada dia e reconhecer nos mais pobres e nos doentes a figura do Cristo sofredor que se identifica com os marginalizados dizendo:"Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber".
Comprar:http://www.paulinas.org.br/loja/DetalheProduto.aspx?idProduto=8634
Ver Online:Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=10t-pozIKPo
                Parte 2:http://www.youtube.com/watch?v=gfFkIVn6378
O Apóstolo Pedro
A produção conta o drama de Pedro ao tentar divulgar o cristianismo por todo Império romano, além de retratar a sua forte amizade com São Paulo. Juntos, os dois homens tornam se santos e ajudaram a mudar a historia da humanidade ao divulgarem a religião mais popular de todos os tempos numa época em que Roma já enfrentava a crise.
Download:http://gloria.tv/?media=85271

0 comentários:

Postar um comentário