domingo, 23 de outubro de 2011

Teatro na Catequese

         Entre os recursos a serem utilizados na catequese seja de primeira eucaristia, perseverança ou Crisma  encontra-se o Teatro.Esse é um meio de comunicação muito importante  pelo seu poder de levar ao conhecimento e à interiorização da mensagem apresentada. 
          Para recorrer ao teatro na transmissão da Boa Nova de Jesus, não podemos perder de vista que nada será mais importante do que a própria mensagem. É para que ela chegue, seja assimilada e caia em cada coração, que devemos trabalhar. Se perdemos este objetivo de vista, tudo o mais perde o sentido e será apenas mais uma exibição. Mesmo não sendo um ator, todo catequista pode (e deve) usar o recurso do teatro.Nas peças teatrais interessante encenar uma leitura bíblica para melhor compreensão dos catequizandos ou mesmo passar uma lição de vida ou ainda um tema para reflexão.
           No vídeo abaixo vemos uma peça encenada por Emanoel e João Diego na Turma de Crisma feita para melhor entendimento do trecho do Evangelho lido na época da Quaresma.A apresentação bem descontraída atrai a atenção dos crismandos.



0 comentários:

Postar um comentário